quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quinta-feira, 22 de julho de 2010 Santa Maria Madalena, Memória, Ano Par, 4ª do Saltério (Livro III), cor Litúrgica Verde

Santos: Arbogasto de Estrasburgo (bispo), Constantino de Monte Cassino (abade, foi discípulo de São Bento), Daniel (profeta bíblico do Antigo Testamento), João de Edessa (eremita), Júlia de Troyes (virgem, mártir), Praxedes de Roma (virgem), Vítor de Marselha e Companheiros (mártires), Wastrada de Utrecht (mãe de família), Zótico da Capadócia (bispo, mártir).

Antífona: O Senhor disse a Maria Madalena: Vai a meus irmãos e anunciai-lhes: Subo a meu Pai e vosso Pai, a meu Deus e vosso Deus.

Oração: Ó Deus, o vosso Filho confiou a Maria Madalena o primeiro anúncio da alegrai pascal; dai-nos, por suas preces e a seu exemplo, anunciar também que o Cristo vive e contemplá-lo na glória de seu Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Leitura: Cânticos (Ct 3,1-4a)
Deus está sempre atento à oração de seus filhos
Eis o que diz a noiva: 1Em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 2Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 3Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. “Vistes porventura o amor de minha vida?” 4aE logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida. Palavra do Senhor!

Salmo 62 (63), 2.3-4.5-6.8-9 (+2b)
Minh’alma tem sede de vós, ó Senhor!

Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! Desde a aurora ansioso vos busco! A minh’alma tem sede de vós, minha carne também vos deseja, como terra sedenta e sem água!

Venho, assim, contemplar-vos no templo, para ver vossa glória e poder. Vosso amor vale mais do que a vida: e por isso meus lábios vos louvam.
Quero, pois, vos louvar pela vida, e elevar para vós minhas mãos! A minh’alma será saciada, como em grande banquete de festa; cantará a alegria em meus lábios, ao cantar para vós meu louvor!
Para mim fostes sempre um socorro; de vossas asas à sombra eu exulto! Minha alma se agarra em vós; com poder vossa mão me sustenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário