quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quarta-feira, 21 de julho de 2010 Décima Sexta Semana do Tempo Comum, 2ª do Saltério (Livro III), cor Litúrgica Verde

Leitura, Jeremias (Jr 1, 1.4-10)
A vocação de Jeremias


1Palavras de Jeremias, filho de Helcias, um dos sacerdotes de Anatot, da tribo de Benjamim. 4Foi-me dirigida a palavra do Senhor, dizendo: 5"Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações".

6Disse eu: "Ah! Senhor Deus, eu não sei falar, sou muito novo". 7Disse-me o Senhor: "Não digas que és muito novo; a todos a quem eu te enviar, irás, e tudo que eu te mandar dizer, dirás. 8Não tenhas medo deles, pois estou contigo para defender-te", diz o Senhor.

9O Senhor estendeu a mão, tocou-me a boca e disse-me: "Eis que ponho minhas palavras em tua boca. 10Eu te constitui hoje sobre povos e remos com poder para extirpar e destruir, devastar e derrubar, construir e plantar". Palavra do Senhor!

Santos: Maria Madalena (libertada dos demônios por Cristo), José da Palestina, Felipe Evans, Platão (Ancyra, atual Ancara na Turquia), Cirilo, Teófilo (mártir), Vandregísilo (abade), Meneleu (monge de Précigné, no Anjou), João Lloyd.

Antífona: É Deus quem me ajuda, é o Senhor quem defende a minha vida. Senhor, de todo o coração hei de vos oferecer o sacrifício e dar graças ao vosso nome, porque sois bom. (Sl 53, 6.8)

Oração do Dia: Ó Deus, sede generoso para com os vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons da vossa graça, para que, repletos de fé, esperança e caridade, guardemos fielmente os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

(Fonte: http://www.mundocatolico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário